sábado, 13 de novembro de 2010

Capítulo XII: Abraços e abraços

Olá pessoas! Eu disse que não deixaria de postar mais por muito tempo! Ás pessoas até nem lembram mais do meu blog... Porém... Aqui estou...
Hoje, justamente hoje, eu estava pensando sobre os meus amigos/amigas e lembrando de como eu gosto de abraçá-los e ser abraçado por eles, sei lá, pra mim é quase um ritual e cada um me passa algo diferente por cada abraço que recebo, algo como uma energia, uma sensação...
Gosto de abraçar todos que eu amo, sem excessão, de verdade, claro, uns eu gosto mais do que outros, outros já não gostam tanto como eu gosto e outros nem gostam, por exemplo, se você abre os braços e a pessoa olha direto pra sua mão, quer dizer que não quer receber o tal abraço ou não percebeu que você quer abraçar, daí, ela simplesmente pega na sua mão. Algo como... "fala com a minha mão".
Eu creio que tenho bastante amigos, no geral. Nem todos eu posso contar em todos os momentos e toda hora, como no caso de um banho, não peço pra nenhum amigo meu esfregar minhas costas! (¬¬). Enfim... Vou citar exemplos do que eu exatamente estou falando.
Tenho uma amiga, que interpreto os seus abraços da seguinte maneira: "Não tenho palavras e nem nada melhor pra mostrar o quanto te amo e o quanto é importante pra mim", percebo fácil pelo abraço apertado e um gritinho bem fino, tipo: "unnnnnnnn". Um outro amigo, quando ele resolve me dar algum abraço, eu tenho a certeza que é meu aniversário ou que alguém querido morreu, só assim pra ele me abraçar com gosto... Caso contrário, ele tenta se livrar, chato. Tenho também um amigo, que quando me abraça, é como se um pai abraçasse um filho, algo como: "a tanto tempo que somos amigos...", algo como um abraço "gordo", sei lá. Uma amiga minha me abraça com saudade, sinceridade e eu sinto realmente energias boas dela, passando por mim. Gosto disso.
Atualmente, venho sentindo de uma determinada pessoa, algo estranho no abraço, como se aquela energia me deixasse triste e arrependido, algo diferente do que costumava ser, diferente de um outro grande amigo, um abraço forte, muito forte, como se fosse quebrar meus ossos, mas um abraço de literalmente amigos de infância, como realmente somos, um carinho parecido com o de irmão, sincero. Outra pessoa me abraça e me deixa até enjoado, de tanto amor que me passa, não sei se é sincero, mas deve ser, enfim, é bom! Mas acho que nenhum abraço supera o abraço de outra amiga, que é um abraço cômico, engraçado, que não seria diferente vindo de quem vem, acho que lembranças bobas ajudam, pois rimos até nos abraçando.
Pra terminar, não vou citar cada abraço que recebo de cada amigo, mas é como eu sempre falo, tudo na vida nos faz falta, até mesmo um simples abraço de alguém que você sabe que não poderá abraçar por muito tempo, mas, que por esperança, acredita um dia, dizer coisas que não pôde! E... Você pode receber diversos abraços, mas todos sabemos que, estranho ou não, há sempre uma pessoa que te faz voar, sonhar e ficar bem com um abraço, por mais simples que seja, como se você estivesse no meio de uma guerra e essa pessoa pudesse te salvar, não como um escudo pra você, mas alguém que pode morrer com você e te dando um abraço quente... É isso...

Até a próxima...

4 comentários:

  1. Dizem que é no abraço do 1° encontro que se demontra o que axou da 1° vista do outro...
    Criu eu que vc mi odeia pois mal encostou em mim!!

    ResponderExcluir
  2. Aí meu Deus... HAuahAHAHhUHUHAhahu
    Eu não te odeioooo ¬¬

    ResponderExcluir
  3. "O melhor presente que você pode receber é um abraço: ele é tamanho único e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo." E seu abraço eh tuuuuuuuudo!!! Nunk + eskeci... :*
    Claudih

    ResponderExcluir